Anterior
Seguinte

Ilha de São Vicente

Banhada pela histórica Baía do Porto Grande e guardada pelo Monte Cara, São Vicente tem algo a oferecer a toda a gente. 

Mindelo, a capital, convida para passeios pelas suas ruas históricas, a almoços agradáveis com vista a Baía do Porto Grande, pores-do-sol românticos no icónico Monte de Cara, música ao vivo nos seus bares e restaurantes, noites de teatro no Centro Cultural, e festas quentes em noitadas até o sol raiar. 

Esta ilha possui uma atmosfera particularmente leve e convidativa. Suas gentes, ainda que fustigadas pela aridez da ilha, guardam um senso de humor e descontração típicos dos são-vicentinos. Morabeza no seu auge!

Passagens obrigatórias são várias. A Rua de Lisboa, onde se encontram o histórico Palácio do Povo (agora Museu do Mar) e o clássico Mercado Municipal. A Rua da Praia, com a sua Torre de Belém, é particularmente cheia de vida. Aqui o cheiro a maresia mistura-se ao aroma de coentros frescos dos vendedores de verduras ambulantes, envolvendo os locais que deambulam de uma ponta a outra.

São Vicente é o berço de artistas como a saudosa Cesária Évora, Bana, Luis Morais, Tito Paris, entre tantos outros. E não à toa, Mindelo é referida como a capital cultural do arquipélago. 

No aguardado mês de fevereiro Mindelo é invadida pela alegria e espontaneidade do famoso Carnaval Mindelense. Em agosto, a ilha recebe o festival internacional de música da Baía das Gatas, onde grandes músicos locais e internacionais encontram uma audiência elétrica! Em setembro, Mindelo torna-se palco do festival internacional do teatro Mindelact, com artistas da África, Europa e América do Sul num encontro e troca de experiências das artes cênicas. 

A ilha oferece ainda excursões pelas montanhas nuas e envolventes, banhos quentes em belas praias de areia branca, mergulhos com tartarugas em águas cristalinas, e muito mais. Sinta-se convidado, sinta-se em casa.