Covid-19 em Cabo Verde
Apesar de Cabo Verde ter sido severamente afetado por diferentes ondas de COVID-19, o país tem gerido bem a pandemia. Cabo Verde ampliou significativamente a capacidade de testagem e apostou fortemente na vacinação em massa, tendo imunizado a grande maioria da população elegível. A taxa de letalidade pela doença no país (aproximadamente 0,9%) é das menores na região africana.
Neste artigo revisto por pares, fizemos um resumo das principais medidas implementadas por Cabo Verde no início da pandemia e que ajudaram a controlá-la eficazmente.
Covid-19 e requisitos de viagem interilhas e internacionais para Cabo Verde
Atualmente (2023), Cabo Verde não exige teste de Covid-19 ou certificado de vacinação nem para viagens interilhas nem para pessoas que chegam ao país. A atualização consta do Boletim Oficial de 14 de Setembro de 2022, onde se lê:
1. Para efeitos de viagens interilhas e internacionais com destino a Cabo Verde, deixa de ser obrigatória aos passageiros e tripulantes que se desloquem por meios aéreos e marítimos a apresentação de Certificado COVID válido, ou de resultado negativo de teste de despiste.
2. Para viagens instenacionais com origem em Cabo Verde, a exigência de Certificados COVID ou de teste depende das orientações das autoridades sanitárias dos países de destino.
Para mais informações detalhadas sobre o estado da COVID-19 em Cabo Verde e os requisitos de viagem atualizados, consulte o site da COVID-19 no país, ou entre em contacto conosco.