Sal é uma ilha para os amantes de sol e praia! Do alto, o constante sol brilhante e nuvens claras partilham o céu azul em perfeita harmonia. Na superfície plana, praias de areia branca quilométricas e águas turquesas contrastam com a aridez vermelha da ilha.
Os ventos alísios amainam o calor local e moldam ondas perfeitas para os entusiastas de desportos aquáticos incluindo o surf, kitesurf e windsurf. As praias de Ponta Preta e Kite Beach são paragens obrigatórias para quem não quer perder uma boa onda.
A ilha do Sal possui ainda uma plataforma submarina extensa, baixa e regular ideal para snorkeling e mergulho. Isso permite experiências como nadar com os tubarões limão na Baía dos Tubarões e mergulhos em corais. A piscina de lava vulcânica de Buracona é outro ponto imperdível para um mergulho restaurador em suas águas em tons de jade.
A ilha teve um importante papel na história do arquipélago com a indústria de extração do sal, de onde derivou o nome da ilha. Uma visita às Salinas de Pedra de Lume, uma cratera vulcânica abaixo do nível do mar, é uma janela para o emblemático passado da ilha. Quem passa por lá não pode deixar de tomar um banho terapêutico nas águas salgadas.
Apesar do turismo expressivo, Sal preserva ainda uma dinâmica característica da vida nas ilhas. No pontão de Santa Maria, o frenesim dos pescadores e das vendedeiras de peixe mistura-se à alegria fácil das crianças e adolescentes locais pulando em cambalhotas e malabarismos nas águas cristalinas. Palmeiras, uma pequena vila piscatória no oeste da ilha, convida a passeios pelas suas ruas de casinhas coloridas em tons pastéis e a belos pores-do-sol sobre o porto, enquanto se saboreia um bom peixe fresco.
Mas nem só de praia e sol se vive no Sal. O artesanato tanto local como de artistas do continente pode ser apreciado em vários pontos da ilha. A animação noturna em bares e discotecas é outro ponto alto da ilha, agregando a população local e visitantes do mundo todo e possibilitando partilha de vivências distintas.
Os encantos do Sal aguardam por si. Venha permitir que os seus pés se afundem em areias mornas e finas, que o vento balance os seus cabelos livremente, que o sol doure a sua pele intensamente enquanto o seu corpo mergulha em águas cristalinas. Permita-se sentir o Sal!