Previous
Next

Ilha de Santo Antão

Picos monstruosos que envolvem e assombram, longos vales verdejantes contrastando com paisagens desérticas e áridas, cânions que rasgam o solo impiedosamente, extensas praias de areia negra, caldeiras vulcânicas cobertas de verde, trilhas de tirar o fôlego, ribeiras que percorrem a ilha de ponta a ponta…bem-vindo à Santo Antão, a ilhas das montanhas!

Santo Antão rouba corações tanto pela sua beleza dramática e eclética como pela simpatia de suas gentes. Ainda pouco explorada, esta ilha garante aventuras incríveis para os amantes de adrenalina (ciclismo de montanha, pesca desportiva, trekking, etc.), e tranquilidade para quem só quer mesmo descansar em meio à natureza e respirar o ar puro das montanhas.

Desde o litoral enrugado por montanhas do Porto Novo, o frescor dos pinheiros de Pico da Cruz, a cratera vulcânica de Cova, os trilhos ziguezagueantes envoltos pelo aroma dos eucaliptos até Passagem, o magnífico Vale do Paúl, Ponta do Sol com o seu nascer e pôr do sol espetaculares, Fontaínhas e suas casas desafiando a natureza, o recôndito vilarejo de Montrigo (a localidade mais ocidental de África!), as possibilidades são imensas. Explore com vontade.

Não pode ir embora sem provar o queijo de cabra fresco, o tradicional grogue de Santo Antão ou os licores regionais variados, um bom caldo de peixe fresco com verduras locais (inhame, mandioca, fruta-pão, banana verde) e os doces ou compotas de frutas da estação.

Venha connosco sentir Santo Antão!